Por: Maria das Dores Andrade de Barros
Problema:
A desvalorização da leitura e conhecimento do uso de matérias tecnológicas para uma aprendizagem efetiva.
Hipóteses:
A desvalorização do livro pelos alunos e comunidade.
O preconceito dos professores para o uso de tecnologias na educação.
Referencial teórico:
O uso das tecnologias de informação vem cada vez mais ganhando espaço em nossa sociedade e muitas vezes os professores trata como inimigo da aprendizagem, porém, há experiências exitosas em todo o país, provando que a escola deve se apropriar destes instrumentos para garantir uma contextualização da aprendizagem.
Objetivo:
Promove a difusão das tecnologias de informação para a socialização das literaturas do mundo em nosso país.
Justificativa:
Só através da sistematização do uso da TCs e que teremos uma probabilidade de integras as literaturas produzidas pelo homem através dos tempos e no espaço geográfico de cada uma. Também é possível através delas a produção e socialização de textos em tempo real.
Metodologia: Este trabalho será desenvolvido na escola ........
O projeto será desenvolvido com alunos da 4ª série e tem como tema: A possibilidade de pesquisa com Web,promoverá um novo olhar sobre as TCs na educação.
Cronograma:
Meses
|
agosto
|
setembro
|
outubro
|
novembro
|
Dezembro
|
Etapas I e II
|
X
|
X
| |||
III
|
X
|
X
| |||
IV
|
X
|
I – Etapa; socialização do projeto com as crianças.
II – pesquisa realizada pela professora para subsidiar no desenvolvimento do projeto.
III - Etapa; Inicio das atividades com a turma.
IV – Etapa; Culminância do projeto com uma feira de literatura das nações.
Avaliação:
Através da participação dos alunos e seu envolvimento com as atividades propostas durante o desenvolvimento do projeto.
Proponente:
Maria das Dores Andrade de Barros
Bibliografia:
Textos do curso Tecnologia na educação: Aprendendo com as TCs do MEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário