quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Projeto Didático


Por: Maria das Dores Andrade de Barros



Problema:
A desvalorização da leitura e conhecimento do uso de matérias tecnológicas para uma aprendizagem efetiva.

 Hipóteses:

A desvalorização do livro pelos alunos e comunidade.
O preconceito dos professores para o uso de tecnologias na educação.

Referencial teórico: 
O uso das tecnologias de informação vem cada vez mais ganhando espaço em nossa sociedade e muitas vezes os professores trata como inimigo da aprendizagem, porém, há experiências exitosas em todo o país, provando que a escola deve se apropriar destes instrumentos para garantir uma contextualização da aprendizagem.

Objetivo:
Promove a difusão das tecnologias de informação para a socialização das literaturas do mundo em nosso país.
Justificativa:
Só através da sistematização  do uso da  TCs e que teremos uma probabilidade de integras as literaturas produzidas pelo homem através dos tempos e no espaço geográfico de cada uma. Também  é possível através delas a produção e socialização de textos em tempo real.
Metodologia: Este trabalho será desenvolvido na escola ........
O projeto será desenvolvido com alunos da 4ª série e tem como tema:  A possibilidade de pesquisa com Web,promoverá um novo olhar sobre as TCs na educação.
Cronograma:
Meses
agosto
setembro
outubro
novembro
Dezembro
Etapas I e II
X
X



III


X
X

IV




X

      I – Etapa; socialização do projeto com as crianças.
 II – pesquisa realizada pela professora para subsidiar no desenvolvimento do projeto.
III - Etapa; Inicio das atividades com a turma.
IV – Etapa; Culminância do projeto com uma feira de literatura das nações.

Avaliação:
Através da participação dos alunos e seu envolvimento com as atividades propostas durante o desenvolvimento do projeto.
Proponente:
Maria das Dores Andrade de Barros
Bibliografia:
Textos do curso Tecnologia na educação: Aprendendo com as TCs do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página