sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Resumo de Língua de Sinais e a comunicação suplementar e alternativa: Questão polemica



O reconhecimento das línguas de sinais representou um importante passo para a educação e a comunicação com os surdos. O este texto procura abordar a importância do usos não da línguas de sinais, mas outros sistemas alternativo na educação da criança surda a nível internacional.
Experiências no campo da educação especial com crianças surdas ou com outras deficiências não puderam sem comprovadas a sua eficácia pela falta devidamente partilhadas, ficando os pesquisadores de ambas as áreas ficaram prejudicados.
Porém, a luta para a consolidação da Língua de sinais como língua e não como linguagem, a medida que os pesquisadores comprometidos iam apurando conceitos linguísticos no âmbito internacional a língua de sinais vai ganhando força, através da conscientização da comunidade surda.
Se lembrar que na época em que as crianças deficientes eram educadas em escolas de conhecimentos específicos, saberes desenvolvidos não foram compartilhados entre os professores das outras especialidades. Assim os saberes e pratica de trabalho foram sendo transformados em propriedades dos professores das áreas especificas.
Porém, o uso de sinais desenvolvidos no domínio do lar para auxiliar os parente na comunicação com crianças deficientes  é  usado, em contra partida o uso de sinais pictográficos com crianças sem mobilidade reduzida foi aumentado. Com as crianças surdas tem o objetivo de desenvolver os conhecimentos de conceitos.

Nos Estados Unidos o uso destas foi desenvolvido um material pedagógico para o ensino da língua de sinais, que foi utilizada por profissionais aqui no Brasil. Mas não se adequando a LIBRAS, como os profissionais que usam este recursos não se incomodaram para adaptar o material tem as mesmas especificidades da língua inglesas, não sendo adequando para a LIBRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página